Secretarias / Departamentos
Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude
Avaliar Informação
Esportistas, queremos conhecer vocês!

De posse de suas informações, teremos  mais condições de avaliar nosso potencial esportivo, possibilidades e caminhos para estudos relativos a incentivo e apoio de alguma forma,  dentro das possibilidades.

Cabe ressaltar que o cadastramento, a princípio, não garante nenhuma espécie de subvenção ou subsídio como forma de apoio, mas é de suma importância, para que se abra um leque de possibilidades neste sentido.

Para se cadastrar acesse uma das opções abaixo:

Conforme estabelecido na Lei nº 3.321, de 05 de março de 2018, art. 75, É competência da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude  formular, planejar e implementar a política municipal de Esporte e Lazer, coordenando as ações dela decorrentes, compreendendo: I - Articulação com entidades envolvidas com o desporto e lazer, objetivando harmonizar os assuntos de interesse comum; II - Incentivo à cultura esportiva e de lazer junto à população, desenvolvendo suas práticas cotidianas, como decorrência de valores de integração homem-natureza, identificação com o espaço urbano da cidade e exercício da cidadania; III - Assistência técnica às representações desportivas municipais, às entidades governamentais e não-governamentais esportivas e de lazer e órgãos representativos da comunidade; IV - Implementação de programas, projetos e pesquisas que promovam o desenvolvimento do esporte e do lazer no âmbito municipal; V - Definição de normas e critérios para o funcionamento dos Centros de Esporte e Lazer, bem como de suas atividades, extensivos aos espaços públicos adequados à prática esportiva e de lazer, potencializando estes recursos; VI - Efetuar a promoção econômica e as providências necessárias visando a atração de eventos esportivos, com a finalidade de divulgar o potencial geográfico e turístico do Município; VII ? Estabelecimento de calendário esportivo e de lazer anual;             VIII - Fomentar o esporte amador, as práticas desportivas comunitárias, recreação e lazer; IX ? Assegurar o funcionamento do Fundo Municipal de Esporte e promover ações de fomento ao desenvolvimento da produção esportiva no âmbito do Município; X - Captar recursos para projetos e programas específicos junto a órgãos, entidades e programas internacionais, federais e estaduais; XI- Articular as ações dos conselhos municipais a ela vinculados e gerir os recursos dos respectivos fundos, quando for o caso; XII - Coordenar a articulação nas relações entre governo e juventude; XIII - Atuar no planejamento, organização, articulação, direção, coordenação, execução, controle e avaliação das políticas públicas voltadas à juventude.

Formulários
Formulários Vinculados
Retorno das Atividades Esportivas 2021
Preenchendo este formulário você está de acordo com nossos termos e política de privacidade. Clique aqui para saber mais