13 AGO 2015
Abertas inscrições para concurso de raias, pipas e papagaios

Estão abertas, no Palácio da Cultura de Passos, as inscrições para a 25ª edição do Concurso de Raias, Pipas e Papagaios do Departamento Municipal de Cultura. Neste ano, a disputa fará homenagem aos 150 anos da Santa Casa de Misericórdia. Podem se inscrever, gratuitamente, qualquer pessoa de cinco a 80 anos até 24 de agosto, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

A competição será realizada em cinco categorias, com premiação para os três primeiros colocados por categoria. A diretora do Departamento de Cultura, Taciana Lopes Baptista, diz que está solicitando brindes ao comércio de Passos para serem sorteados entre os participantes do concurso, que será realizado em 30 de agosto, um domingo, às 9h30, na Estação Cultura.

Um corpo de jurados, formado por cinco pessoas, irá avaliar as raias, pipas e papagaios nos quesitos de beleza, originalidade, tamanho (a menor e a maior) e agilidade.

O regulamento do concurso pode ser obtido no Departamento de Cultura, no Palácio da Cultura.