11 AGO 2015
Prefeito recebe atletas campeãs de futsal

Parte da equipe feminina de futsal da Prefeitura de Passos, categoria sub-17, que conquistou a 27ª edição dos Jogos da Juventude do Sudoeste de Minas Gerais (Joju 2015), foi recebida nesta segunda-feira (10) pelo prefeito Ataíde Vilela. As meninas do sub-17 também conquistaram a fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) e estão classificadas para a fase final do campeonato mineiro da categoria e para os Jogos Escolares Brasileiros.

Também visitaram o prefeito quatro jogadoras da categoria sub-20, igualmente vitoriosa, tendo conquistado o vice-campeonato dos Jogos de Minas e se classificado para a fase semifinal do campeonato mineiro.

A equipe sub-17 de futsal feminino da Prefeitura de Passos venceu o Joju pela quarta vez – a segunda consecutiva. A cidade já havia sido campeã nos anos de 2006, 2012 e 2014. O time também tem a artilheira e melhor jogadora da competição, Laís Stefani.

A equipe sub-20 só não foi campeã dos Jogos de Minas por causa do saldo de gols, dois a menos que Pará de Minas, que ficou com o título.

Os dois times fazem parte do projeto Futsal Feminino Passos, tendo entre seus parceiros o Departamento de Esporte e Lazer, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e vem apresentando resultados positivos nas competições disputadas.

“A nossa categoria sub-17 já é considerada a melhor equipe do estado”, comemora o coordenador do projeto, Stefano Medeiros, observando que a equipe também venceu a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (representando o Colégio Polivalente) e irá disputar os Jogos Escolares Brasileiros, em Londrina (PR), em novembro.

O prefeito Ataíde ressaltou o desempenho das equipes, que leva o nome da cidade em diversas competições no estado e no país, e enalteceu a importância do esporte contribuir para o bom rendimento escolar das atletas.

“Fico muito feliz de ser prefeito de uma cidade que apresenta exemplos positivos como esse, com jovens que se destacam no esporte e que estão seguindo o caminho do bem. São esses exemplos que precisam ser mais divulgados pela mídia para que outros jovens possam entender que o esporte e a educação podem transformar a vida das pessoas”, salientou o prefeito.

Na visita ao prefeito, as capitãs das duas equipes – Vivian Rodrigues, pelo sub-17, e Carla Reis, sub-20 – colocaram as respectivas medalhas em Ataíde Vilela, num gesto simbólico das campanhas vitoriosas de Passos nas disputas do futsal regional e estadual.

Acompanhadas do diretor de Esporte e Lazer, Victorio Martelli, do treinador Vicente Campeiz e do coordenador Stefano Medeiros, estiveram no gabinete do prefeito as jogadoras Vivian Rodrigues, Carol Chagas, Marina Lemos, Bruna Sterlin, Brenda Silva e Laís Stefani (da equipe sub-17) e Carla Reis, Duda Prestes, Larissa Elpídio e Gabriela Nascimento (sub-20).

A delegação passense no Joju foi composta por cerca de 75 pessoas entre atletas, comissão técnica e chefe da delegação. A equipe tem as jogadoras Vivian Rodrigues, Carol Chagas, Marina Lemos, Bruna Sterlin, Brenda Silva e Laís Stefani, Ana Clara Marques, Susan Gomes, Karol Itaú, Lysa Gomes e Duda Silva.