O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDA) de Passos divulgou a lista oficial dos candidatos aptos a participarem da segunda etapa do processo de eleição do Conselho Tutelar. Essa etapa será realizada por meio de uma prova de conhecimentos sobre os direitos da criança e do adolescente.
A relação contém 11 nomes de pessoas que atenderam os pré-requisitos da etapa inicial. O processo de escolha dos futuros conselheiros tutelares termina com a eleição dos aprovados na segunda etapa.
A prova de conhecimentos será realizada em 12 de julho, a partir das 9h, com prazo de três horas de conclusão pelos candidatos. Os aprovados irão participar da eleição pela qual serão escolhidos os futuros conselheiros. Essa eleição terá participação de qualquer cidadão inscrito como eleitor no município de Passos. A votação está prevista para 4 de outubro, nos centros de referência de assistência social e na Casa da Cultura, das 8 às 12h.
Os candidatos classificados na primeira etapa do processo são Priscila Viana Costa, Camilla Viana Costa, Stefani Lemos Reis, Ana Paula Santos Pimentel, Ana Paula Rodrigues Vieira, Willian Flávio Alves, Jaqueline Silva, Tatiana Reis Musin, Talyssa Souza Lemos, Úrsula De Souza Canella e Charles Santos Ferreira.
O Conselho Tutelar é órgão permanente e de administração autônoma, vinculado ao CMDA, composto de cinco membros, com mandato de quatro anos para cuidar do cumprimento dos direitos da criança e do adolescente nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Por esse trabalho, o conselheiro tutelar de Passos recebe uma remuneração mensal de R$ 1.412,38.
Mais informações no site da Prefeitura (www.passos.mg.gov.br), na seção Eleição Conselho Tutelar.