18 JAN 2022
Avenida Sabiá começa a receber postes
Avenida Sabiá começa a receber postes💡
Uma das avenidas mais movimentadas no município, a Sabiá, começa a receber os postes para iluminação de LED. O trabalho começou na semana passada e já estão sendo instalados os postes do lado direito do sentido da Avenida Eldorado e os postes da Avenida Sabiá do lado direito, rumo ao bairro Nossa Senhora Aparecida.
Segundo a Secretária de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, Clélia Rosa, a ideia é de concluir a iluminação em seis meses: primeiramente concluir a etapa de plantação dos postes, depois os postes serão adequados, conforme o novo projeto de Rede de Extensão de Energia Elétrica da rede de energia existente no local.
“Com a instalação das luminárias de LED, além da redução de 60% dos custos com energia, a iluminação com lâmpadas de LED também representa economia com custos de manutenção, maior vida útil e sustentabilidade”, explica Clélia.
De acordo com Prefeito de Passos, Diego Oliveira, com esta obra, a Prefeitura dará cara nova a um dos principais locais de prática esportiva da cidade, valorizando a avenida e, ao mesmo tempo, garantindo maior segurança à população.
“Com a avenida iluminada, poderemos dar mais conforto ao pedestre, ciclistas e motoristas, trazendo segurança para as residências, comércios, pontos de ônibus e também às pessoas que praticam atividades físicas no local. Valorizando a avenida.”, explicou Diego.
A previsão é que até o início de agosto, toda a Avenida Sabiá, nos dois sentidos, esteja iluminada com 240 novas lâmpadas a LED. Simultaneamente, as Avenidas José Caetano de Andrade e Eldorado, também recebem a nova iluminação. Serão instalados 119 postes com luminárias led de 240 watts de potência ao longo das avenidas mencionadas. O custo total da execução do projeto é de R$1.654.000,00.
A empresa Neon Construção Elétrica, vencedora do processo licitatório, está oferecendo equipamentos e profissionais para realizar o serviço de extensão da rede elétrica trifásica e rede de distribuição aérea de 13.8 quilowatts.