A Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Urbanos - SOHSU realizou um balanço das principais atividades realizadas no primeiro semestre de 2017.
Os projetos para construção (Edificações ou Parcelamento de Solo) passaram a ser recebidos diretamente na SOHSU para análise pelo Departamento de Controle Urbanístico e o cidadão passa a acompanhar passo a passo a sua solicitação.
Convênio com a Caixa Econômica Federal possibilitou a pavimentação de trechos de 9 ruas, são elas: Acre, Amapá, Rio Branco, Virgínia, Ourinhos, Lajinha, José Matos Caetano, Pedro Sicar Romanelli e Rua Maria Silveira Maia. Outras vias não pavimentadas receberam limpeza e melhorias.
TAPA BURACO
A Operação Tapa-Buracos percorreu aproximadamente 250 logradouros e deverá percorrer toda a cidade, atendendo as necessidades do município.
Foram recompostas redes de drenagem com pavimentação em oito vias do município, ruas: Etiópia, Jaime Gomes, Iguaçu, Canjeranus, João Pimenta e Travessa Belo Horizonte.
LIMPEZA
Outra prioridade da administração municipal é deixar a cidade limpa e bem cuidada com varrição das ruas, coleta de lixo (60 toneladas/dia).
Quarenta e cinco homens fazem a capina das vias e órgãos públicos com apoio de um caminhão basculante.
Foram executados 129 serviços de limpeza, desobstrução e reconstrução de bocas de lobo.
1.350 lotes foram fiscalizados, centenas foram notificados para construção de muros e calçadas, sendo que alguns foram multados para cumprir a determinação.
Diversas fiscalizações foram realizadas, além de terem sido concedidos 345 habite-se e 448 alvarás de construção.
A equipe de fiscais de urbanismo recebe denúncias e demandas para visitas e averiguação.