06 FEV 2017
Prefeitura de Passos se reúne com Setur e Codemig

Na pauta das reuniões, projetos de fomento à indústria, comércio e turismo, e ações de melhoria no Aeroporto Municipal José Figueiredo

Na última sexta-feira, 3, a Prefeitura de Passos, por meio da sua Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), apresentou à Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur) projetos para o fomento da indústria, do comércio, da prestação de serviços e do turismo no município passense.

O assessor da Sictur Kleyber Silveira representou o prefeito Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, e o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Frank Freire, em reunião com o Secretário de Estado Adjunto Gustavo Arrais, na sede da Setur, em Belo Horizonte.

Dentre as propostas discutidas, mereceram especial atenção os projetos de realização de um “Salão Moveleiro”, a fim de fortalecer o polo local de fábricas de móveis rústicos, e a promoção de um evento gastronômico. “O Secretário Adjunto demonstrou grande receptividade aos projetos apresentados”, informou o assessor da Prefeitura de Passos.

Codemig

Na viagem a Belo Horizonte o assessor Kleyber Silveira também visitou a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig), onde se reuniu com o representante da Codemig Guilherme Dias, e com Adriano de Paula, diretor da Real Aviation, a empresa que opera os voos do Programa Voe Minas Gerais.

O objetivo do encontro foi tratar de ações a serem implementadas no Aeroporto Municipal José Figueiredo. Uma delas é um acordo operacional entre todos os usuários – proprietários de aeronaves particulares e de uso agrícola – para a adoção do padrão de decolagem.

Também na pauta para o aeroporto estão a atualização do plano de emergência, um acordo operacional com o Corpo de Bombeiros para o caminhão da Brigada de Incêndio e a presença de um funcionário da Codemig para suporte aos passageiros que chegam a Passos. São todas ações visando melhorar o atendimento aos padrões de segurança exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil.

Ainda segundo o assessor da prefeitura, a Codemig sinalizou a possibilidade de realizar, nos próximos meses, uma redução no preço da passagem aérea, que tem o custo atual de 450 reais.

O que é o Voe Minas Gerais

O Voe Minas Gerais, Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo, é uma iniciativa da Codemig, em parceria com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, para promover o desenvolvimento econômico regionalizado.

Com o Projeto, 17 cidades mineiras têm ligação aérea com a capital. O objetivo é reduzir a distância entre as cidades, fomentando os negócios regionais e o turismo.

Veja na imagem anexa os horários de voos em Passos