07 FEV 2017
Prefeitura de Passos e Sebrae Minas tratam de projetos voltados ao empreendedorismo

A Administração Municipal recebeu no dia 1º deste mês a visita da analista técnica do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), Fabiana Rodrigues Rocha, responsável pelo trabalho da instituição na região de Passos. A representante do Sebrae apresentou ao Município projetos voltados ao fomento da cultura empreendedora e das pequenas empresas.

Participaram do encontro o prefeito Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, acompanhado de membros do Gabinete; da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur); da Secretaria de Planejamento; e da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

O grupo tratou da implantação de três ações: um programa de compras governamentais, que visa estimular as pequenas empresas da cidade a fornecer produtos e serviços para o município, favorecendo a circulação do dinheiro entre produtores e comerciantes locais; um programa de educação empreendedora nas escolas municipais, com vistas a aprimorar as competências empreendedoras nos alunos; e a instalação da “Sala do Empreendedor”, voltada a empreendedores e empresários, reunindo num único espaço os serviços necessários para a criação de empresas e para o desenvolvimento local.

Segundo a analista do Sebrae Fabiana Rocha, a Prefeitura de Passos foi muito receptiva às ações propostas e o encontro oportunizou que fossem tratados assuntos com diferentes secretários municipais, que demonstraram sua preocupação com o desenvolvimento local.

“O prefeito quer desenvolver a indústria e o comércio local e entende que as pequenas empresas, ao serem capacitadas para vender ao poder público por meio do programa de compras governamentais, serão fortalecidas”, comentou a representante do Sebrae. Fabiana também destacou a importância da introdução da cultura empreendedora na escola, como um instrumento para reduzir a evasão escolar no ensino fundamental e médio.