Passos poderá ganhar em breve uma unidade da rede de hoteis Ibis, que pertence ao grupo francês Accor Hotels. Os empresários Emil e Abdo Salomão, de Guaxupé, detêm a franquia da rede na região e, após um minucioso estudo de viabilidade econômica, escolheram o município para construir o hotel. Eles estiveram, no sábado, com o prefeito Ataíde Vilela para falarem sobre o projeto e anunciar a compra de uma área para o empreendimento.
A reunião aconteceu na Prefeitura juntamente com o chefe de Gabinete, Reginaldo Santana, e João Carlos Magalhães, da área de captação das empresas de Emil e Abdo, que são empreendedores, com negócios em franquias empresariais e construção civil.
Segundo Emil Salomão, o estudo indicou Passos como a melhor opção para a construção de um hotel de nível “econômico de luxo”, especialmente por causa do projeto do shopping, anunciado pela Construtora Donum, de Belo Horizonte, no ano passado.
“Procuramos uma área nas imediações da Avenida da Moda, Arlindo Figueiredo e Avenida Arouca”, disse Abdo Salomão, informando que, de preferência, o terreno deve ter cerca de dois mil metros quadrados. O hotel será erguido em seis ou dez pavimentos (dependendo do tamanho da área que for adquirida), que inclui um estacionamento de veículos no subsolo.
O prefeito destacou o potencial econômico de Passos, especialmente no setor de serviços e comércio, e disse que um hotel da rede Ibis será mais uma conquista da cidade. “A Prefeitura irá contribuir para que o grupo de vocês tenha êxito em se instalar em nosso município, a exemplo do que fazemos com outras empresas, como os supermercados ABC, que adquiriram o imóvel do Walmart e se preparam para instalar mais uma loja em Passos”, disse.
Os hoteis Ibis estão presentes em todas as regiões do Brasil através de mais de 120 franquias, das quais 14 estão em Minas Gerais. O diferencial dessa rede é o preço mais barato da diária, proporcionado pela substituição de serviços, como mensageiros e serviços de quarto, por opções de menor custo.