16 DEZ 2015
Prefeitura promove Chegada do Papai Noel

Dando continuidade ao cronograma de eventos programadas pelo Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) da Prefeitura de Passos, para comemorar as festas natalinas, acontece nesta quarta-feira (16) a tradicional “Chegada do Papai Noel”. Com saída do quartel da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros às 18h30, o “bom velhinho” irá percorrer ruas e avenidas da cidade antes da grande chegada na Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário), que está prevista para ocorrer entre 20h e 20h30.

O Papai Noel será transportado no caminhão dos bombeiros e acompanhado pelos carros do Clube do Carro Antigo de Passos. “A previsão é que o Papai Noel chegue à Praça do Rosário entre 20h e 20h30, onde será recebido pelo Coral dos Pequenos Cantores de Passos, que dará boas vindas a ele. Nós convidamos todas as famílias para que tragam as crianças e presenciem esse belo momento”, destacou a diretora do Departamento de Cultura, Taciana Lopes Baptista.

Ainda nesta semana estão sendo realizadas as apresentações de corais natalinos, todos na Praça do Rosário. O primeiro a se apresentar foi o Coral da Primeira Igreja Batista de Passos. Nesta quarta-feira, a atração serão os “Pequenos Cantores de Passos”, às 20h. A programação de corais prossegue com: Coral Nossa Senhora da Penha, quinta-feira (20h30), e Coral Célia Ferreira Borges, sexta-feira (20h30).

Na segunda-feira, 21 de dezembro, às 20h, a cidade terá nova oportunidade de assistir as músicas alusivas ao natal na Avenida Comendador Francisco Avelino Maia (Avenida da Moda), na altura do número 3.360 (no quarteirão acima do Samu). Irão se apresentar os corais “Célia Ferreira Borges”, “1ª Igreja Batista” e “Nossa Senhora da Penha”.

Cavalhada

O Departamento de Cultura informa que as inscrições para a cavalhada, que acontecerá no dia 25 de dezembro, ainda podem ser realizadas no Palácio da Cultura até a próxima sexta-feira (18), das 12h até as 18h. A taxa de inscrição é R$ 30 e só vão participar aqueles que realizarem as inscrições. As vagas são limitadas a 100 participantes.