04 SET 2015
Prefeitura promove vacinação antirrábica

O Núcleo de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Passos está realizando desde o último dia 29 de agosto uma busca ativa para a vacinação antirrábica de cães e gatos, tanto na zona urbana como na zona rural.

Para atender os moradores da zona urbana a vacinação já vem sendo realizada desde o dia 29 de agosto em praças, ambulatórios, escolas e outros pontos da cidade, e prossegue no próximo dia 12 de setembro, já que em virtude do feriado de 7 de setembro, que será na próxima segunda-feira, não haverá vacinação nesse final de semana.

Para os moradores da zona rural e para aqueles que possuem muitos animais ou agressivos, a vacinação pode ser realizada em suas próprias casas. Para isso é necessário entrar em contato com o canil municipal, pelo telefone 3526-9013 ou com o Núcleo de Controle de Zoonoses, pelo 3522-4249, que os agentes vacinarão os animais nas casas.

De acordo com o Diretor do Departamento de Saúde Coletiva, Michael Silveira Reis, estão envolvidos na vacinação 38 agentes do Núcleo de Controle de Zoonoses. “A vacinação é gratuita, e para que seja realizada é necessário apenas a apresentação da carteirinha do animal”, explica.