Na manhã desta sexta-feira, 27, a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Passos, deflagrou a Operação Eixo Duplo, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no município e região. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Passos e da Polícia Militar, que disponibilizou o helicóptero Pégasus.
Durante a operação, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão preventiva. Além disso, dois suspeitos foram presos em flagrante por envolvimento direto com o tráfico.
Nas diligências, os agentes apreenderam uma arma de fogo calibre .22, drogas variadas, como maconha e cocaína, além de R$ 3.560 em espécie e equipamentos eletrônicos supostamente utilizados na atividade criminosa.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, a operação foi considerada bem-sucedida, representando um duro golpe contra o tráfico de entorpecentes na região e certamente impactará a atuação do crime organizado, promovendo mais segurança para a população.
Os presos foram encaminhados ao Presídio de Passos. A Polícia Civil informou que as investigações continuam, com o objetivo de identificar outros envolvidos e desencadear novas ações no enfrentamento ao tráfico.
A Prefeitura de Passos, por meio da Guarda Civil Municipal, reconhece a importância de ações integradas no combate à criminalidade e segue à disposição para colaborar com os órgãos de segurança.