A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, informa que rescindiu o contrato com a empresa Eco Rio, responsável pela coleta de lixo no município. A medida foi formalizada em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 19.
Para garantir que o serviço não seja interrompido, a coleta de lixo será realizada pela Eco Rio até o próximo domingo, 23, para que os cidadãos não sejam prejudicados. A partir de segunda-feira, 24, a empresa Suma Brasil assumirá o serviço de forma emergencial, por um período de 180 dias. Simultaneamente, os procedimentos legais para a contratação de uma nova empresa de coleta de lixo estão em andamento.
A rescisão do contrato foi necessária devido a reiterados descumprimentos contratuais por parte da Eco Rio, após diversas notificações. Esses problemas têm gerado transtornos à população e comprometido a eficiência do serviço público, além de representar riscos à saúde pública.
A Prefeitura agradece aos servidores municipais, que estão se dedicando para resolver a questão de maneira eficaz, e conta com a compreensão de todos os munícipes, assegurando que a situação em breve será regularizada.