O combate à criminalidade por meio da atuação conjunta das forças de segurança do município é uma prioridade do Governo Municipal. Reforçando essa integração e ampliando os esforços no enfrentamento ao crime, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), participou da Operação Caminhos Ocultos, realizada nesta quinta-feira, 6, em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Militar.
A ação mobilizou aproximadamente 100 agentes de segurança para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em diversos endereços da cidade.
O objetivo da operação foi desarticular um esquema criminoso envolvido na receptação de bens furtados e sua conexão direta com o tráfico de drogas. Durante as investigações, foram identificados locais usados tanto para a ocultação de materiais ilícitos quanto para a comercialização de entorpecentes.
Como resultado da operação, três pessoas foram presas e um menor foi apreendido. Além disso, foram confiscados uma arma de fogo, um simulacro de arma de fogo, uma quantidade significativa de drogas e diversos materiais provenientes de furtos, que serão devolvidos às vítimas. As diligências foram realizadas em diferentes bairros, incluindo regiões de maior incidência criminal, visando recuperar objetos furtados, apreender entorpecentes e coletar provas para fortalecer o combate ao crime.