Em uma cerimônia que deve marcar a história da cidade, a Prefeitura de Passos realizou na manhã desta sexta-feira, 20 de dezembro, a formatura e posse da primeira turma da Guarda Civil Municipal de Passos. A solenidade, na Câmara, contou com a participação de mais de 400 pessoas entre autoridades, parlamentares e familiares dos 58 formandos.
A partir de agora, a cidade passa a contar com sua Guarda Civil Municipal que fará parte da malha protetora de segurança pública da sociedade passense, propiciando maior segurança aos munícipes. O evento foi presidido pelo vice-prefeito e Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Arlindo Nascimento, cuja Guarda Civil Municipal está agregada à Secretaria de Segurança. Arlindo foi o idealizador e entusiasta fazendo com que a guarda saísse do projeto e se tornasse realidade.
A mesa diretiva foi composta pelo prefeito, Diego Rodrigo de Oliveira; da presidente da Câmara Municipal de Passos, Aline Gomes Macedo de Souza; do Juiz de Direito e Diretor do Foro de Passos, Luiz Carlos Cardoso Negrão; do deputado estadual e Paraninfo da Turma, Cassio Soares; do comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, Major PM Daniel Cardoso Ladeira; do delegado da Polícia Civil e membro do corpo docente da CGM, Felipe de Souza Capute; o comandante da Guarda Civil Municipal, Heberson José Brito da Silveira e o diretor do Conselho Nacional das Guardas Municipais, comandante Maurício Naval.
Já neste sábado, 21, os formandos estarão nas ruas de Passos em período de estágio operacional e a partir de janeiro, de forma definitiva.