O passeio da Escola Municipal Professora Francina de Andrade na Travessa Monsenhor João Pedro, entre as ruas Coronel Neca Medeiros e Coronel João de Barros, está sendo aumentado na largura. Depois de pronto, terá aproximadamente um metro e cinquenta centímetros, para oferecer mais segurança para os alunos na chegada e saída da aula. A melhoria começou a ser feita na quarta-feira numa parceria do Departamento de Trânsito (Secretaria de Planejamento) com a Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, da Prefeitura de Passos.
Segundo o diretor de Trânsito, Jeremias Cristo Alves, a obra “foi solicitada pela associação de pais e mestres de alunos, em consonância com o Ministério Público e o Departamento de Trânsito”, uma vez que, por ser o passeio muito estreito, havia muita dificuldade para pais e filhos andarem lado a lado. “Esta obra irá beneficiar e trazer segurança às crianças que ali estudam e aos transeuntes em âmbito geral”, justificou.
Embora o passeio seja alargado, a rua vai continuar com estacionamento para veículos no lado direito. As entradas de garagem vão ser sinalizadas com pintura no solo.
Outras obras no trânsito da área central de Passos estão programadas para as próximas semanas, segundo Jeremias Alves. “Obras estas que irão proporcionar comodidade e segurança aos pedestres e condutores de veículos”, afirmou.
As obras são: rotatória elevada no cruzamento entre as avenidas das Nações e Montese; alargamento de passeio entre a Avenida dos Expedicionários e Rua Barão de Passos, com recuo para carga e descarga de mercadorias e fechamento do canteiro lateral da Praça Geraldo da Silva Maia; fechamento do canteiro lateral à direita no início da Avenida Arouca (cruzamento com Rua Etiópia), fechamento da parte de baixo do canteiro central da Avenida Comendador Francisco Avelino Maia (em frente ao Colégio Status) e alargamento de curva acentuada entre as ruas Vega e Alfa (Jardim Satélite).