04 MAR 2024
Programa ACESSUAS trabalho tem novo endereço.
Programa ACESSUAS Trabalho tem novo endereço

A Prefeitura Municipal de Passos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (SEDEST), inaugurou na última sexta-feira, 1 de março, o novo espaço do Programa ACESSUAS Trabalho, que agora funcionará no box 32, no Mercadão Municipal, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. O programa teve seu início na cidade de Passos no ano de 2018 e foi se aprimorando até a inauguração oficial. O projeto, que é voltado para a inclusão de seus usuários no mercado de trabalho, tem como intenção sensibilizar os integrantes em relação às políticas de emprego e renda, além de possibilitar a criação de mais oportunidades para que tenham um acesso digno na distribuição da riqueza do município.

Segundo o diretor de Trabalho e Renda da SEDEST, o programa também tem como objetivo, contribuir para a redução do ciclo da pobreza e desenvolver a autonomia dos usuários para que possam ter a política do mínimo existencial como uma política temporária, pois, à medida que os participantes do programa têm acesso à melhores condições de trabalho, deixam de acessar a política de sobrevivência e passam a ter autonomia para desenvolver a própria qualidade de vida, bem-estar e desenvolvimento profissional.