27 FEV 2024
Inauguração Ampliação CEMEI Maria Helena - Casarão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação do CEMEI Professora Maria Helena Vieira Lemos Maia

A solenidade reuniu toda a comunidade escolar, entre alunos, responsáveis e funcionários, além de autoridades do município.

A Prefeitura de Passos entregou nesta terça-feira, 27, mais uma escola reformada e ampliada para melhor atender aos alunos da rede de ensino municipal. O CEMEI Maria Helena, do bairro Casarão passou por uma reforma geral, com melhorias na estrutura, construção de oito salas e banheiros, além de ter agregado a quadra esportiva do bairro, que vai passar a integrar o Cemei e receber reforma, entre outras ações. O prédio também recebeu pintura geral.

O Cemei Maria Helena atende crianças de 0 a 5 anos. Antes da obra ofertava o serviço para 220 crianças, e agora recebe 320. Do total de 11 turmas, 4 são atendimentos parciais, sendo duas salas com crianças apenas no período da manhã e outras duas na parte da tarde. As outras 7 são por período integral, de 0 a 3 anos. Com a ampliação o CEMEI tem outras oito salas e banheiros, zerando a fila de espera de vagas, além de ter agregada a quadra esportiva do bairro, que vai passar a integrar o Cemei e receber reforma.

O CEMEI Maria Helena atende a  muitos alunos do bairro Casarão e sua importância para a cidade é indiscutível. O investimento na ampliação foi de R$1.049.536,49 e foi realizada pela empresa BHZ Construtora.

Estamos expandindo horizontes! 🌟✨ É hora de abrir novos caminhos para a educação e para o futuro das nossas crianças. 🏫📚 #CEMEIExpandido #EducaçãoParaTodos
27/02/2024
Inauguração Ampliação CEMEI Maria Helena - Casarão
Estamos expandindo horizontes! 🌟✨ Inauguramos hoje a ampliação do CEMEI Professora Maria Helena Vieira Lemos Maia! É hora de abrir novos caminhos para a educação e para o futuro das nossas crianças.  🏫📚 #CEMEIExpandido #EducaçãoParaTodos