15 FEV 2024
Capacitação prepara professores da rede municipal para inicio do ano letivo!
Capacitação prepara professores da rede municipal para início do ano letivo

A Prefeitura Municipal de Passos acredita que as formações fazem parte de um processo permanente e constante de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade dos educadores, promovendo assim um ensino de qualidade para os alunos, de maneira que esses alunos se tornem cidadãos críticos, ativos e responsáveis na sociedade em que vivem.

Com esse intuito, a Secretaria de Educação promoveu, hoje,15, uma formação para os professores da Rede Municipal de Ensino, através de diversas capacitações.

Durante o treinamento estão sendo abordados temas diversos. O objetivo é proporcionar capacitação em preparação ao início do ano letivo, além de potencializar análises acerca do papel do educador, discutir sobre a consciência fonológica, a importância do planejamento prévio, além de falar sobre o protagonismo do professor na gestão da sala de aula e psicomotricidade e desenvolvimento motor.

A participação ativa dos professores e coordenadores durante a formação promoveu uma rica interação e trocas de experiências entre os pares, além de reflexões sobre a prática docente em busca de alternativas para novas maneiras de aprender e ensinar.