30 NOV 2023
O TBT de hoje é sobre o TICO 2023 que foi um sucesso!

O campeonato foi realizado no Complexo Esportivo Elzo Calixto Mattar (Ginásio da Barrinha) e contou com a participação de atletas, treinadores e representantes das 22 escolas que participaram da competição. O TICO foi disputado por crianças e adolescentes que estudam em escolas municipais, estaduais, privadas e federais de Passos. Eles se enfrentaram nos naipes masculino e feminino, nas categorias sub12, sub14 e sub16, nas modalidades de Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei e Xadrez.
O campeonato foi promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, e teve o objetivo de resgatar o torneio que estava esquecido e incentivar a prática esportiva e a competição saudável entre os jovens. Durante a competição, cerca de 900 estudantes, acompanhados de professores e treinadores, participaram do evento; além disso, os jogos também atraíram um grande público, que conseguiu prestigiar as partidas de forma livre.
Essas foram as escolas Campeãs de cada categoria/modalidade:
⚽ Futsal Masculino – Sub12 Colégio COC São Francisco, Sub14 E. E. N. S. Penha, Sub16 E. E. Nazle Jabur;
⚽ Futsal Feminino – Sub14 E. E. Dulce F. Souza;
⚽ Handebol Masculino – Sub12 Colégio Tiradentes, Sub14 E. E. N. S. Penha;
⚽ Handebol Feminino – Sub14 Colégio Objetivo. Vôlei Masculino – Sub16 IFSul;
🏐Vôlei Feminino – Sub14 Colégio Tiradentes, Sub16 CIC;
🏀 Basquete Masculino – Sub14 E. E. Jair Santos, Sub16 Colégio Tiradentes;
♟️Xadrez Masculino – Sub12 Colégio Tiradentes, Sub14 COC, Sub16 Dulce F. Souza;
♟️Xadrez Feminino – Sub12 Colégio Del Rey, Sub14 Colégio Del Rey, Sub16 IFSul.