17 NOV 2023
Prefeitura de Passos anunciou reforma e ampliação em 3 escolas do município

Nessa sexta-feira, 17 de novembro, aconteceu a cerimônia de assinatura das ordens de serviço para ampliação de três escolas no município de Passos. As unidades contempladas com a reforma serão: Cemei Prof. Ivanize Prado de Vasconcelos, Cemei Prof. ⁠Pioleti Piassi Nogueira e Cemei São Francisco de Assis. O evento contou com a participação de diretoras e professoras da rede municipal, representantes da Câmara de Vereadores, das Secretarias Municipais e das empresas contratadas para realizar o serviço nas escolas.
As ordens de Serviço referem-se a contratação de empresas especializadas para ampliação das escolas. A Empresa NV Prestações de Serviços Ltda. foi definida como a responsável pelas obras no Cemei São Francisco de Assis, com contrato de R$795.866,01 e no Cemei Prof. Ivanize Prado de Vasconcelos, com contrato de R$778.985,18. Já a Empresa BETEC Engenharia e Construções ficou responsável pela reforma no Cemei Prof. Pioleti Piassi Nogueira, com um contrato de R$1.287.313,95. De acordo com os representantes, ambas as empresas são especializadas em construções e reformas de grande porte e pretendem realizar um bom projeto nas escolas de Passos.
Esta é uma grande conquista para a equipe da Secretaria Municipal de Educação. Para eles, hoje os cidadãos de Passos podem ter orgulho de dizer que seus filhos estudam em uma escola da rede municipal. A equipe ainda defende que os estudantes do município recebem o que há de melhor no mercado, como os novos materiais didáticos, tablets e notebooks de última geração, para que eles sintam vontade e prazer de estar em uma escola e adquirindo conhecimento com as melhores condições de ensino.
De acordo com o Poder Executivo Municipal, desde 2021 cerca de 14 escolas já passaram por processo de licitação para receber reformas e ampliações, e outras 4 estão em construção. A educação do município de Passos recebeu grandes melhorias neste período, como a eleição de diretoras, criação do 14° salário para professoras e fornecimento de materiais. Além disso, Passos também disponibilizou um dos maiores concursos da educação na história da cidade, que oferece mais de 300 vagas para educadores.