06 OUT 2023
Estudante de Passos fica entre as 10 melhores em concurso de redação da EPTV

Karoliny Cristina Lopes, estudante da Escola Municipal Doutor Manoel Patti, conquistou o 4º lugar no concurso de redação EPTV na Escola. Com a colocação, a estudante da zona rural de Passos se tornou uma das 10 melhores do Sul de Minas. O concurso acontece há 23 anos e atende estudantes do último ano do ensino fundamental nas cidades de cobertura da EPTV Campinas, Ribeirão Preto, Central (São Carlos) e Sul de Minas (Varginha).
O tema escolhido para o EPTV na Escola em 2023 foi “Somos a Natureza: por que precisamos restabelecer nossa relação com ela?”. A escolha foi feita para fomentar a discussão sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente e as formas de preservar nossos bens naturais. O título da redação de Karoliny foi: “Eu beijo a flor, espalho amor”, que seguiu a temática proposta pelo concurso.
De acordo com o protocolo do concurso, 5 alunos foram classificados por município e ganharam um dia de visita à sede da EPTV. Após isso, foram selecionados os 10 melhores da região para concorrer a prêmios. Ainda segundo o protocolo, todos os 10 finalistas receberão uma televisão, em uma cerimônia que acontecerá no dia 9 de novembro. Além disso, o primeiro lugar receberá um notebook e uma visita ao Sesc Bertioga.
Desde sua criação, o objetivo do projeto EPTV na Escola é promover a interação entre os estudantes e o veículo de comunicação, permitir que eles conheçam os processos de produção de um telejornal e que se inspirem a realizar mudanças a partir do tema da redação. A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Secretaria de Educação, parabeniza a estudante Karoliny Cristina Lopes pelo empenho e pela colocação no concurso.