12 JUL 2023
PMP inaugura ampliação e reforma da Escola Ananias Emerenciano Campos

Na manhã desta quarta-feira, 12, a Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Secretaria da Educação, inaugurou a ampliação e reforma da Escola Municipal Professor Ananias Emerenciano Campos, no Bairro Coimbras. A instituição foi fundada em 1995 e, atualmente, atende 576 estudantes. A obra teve o investimento total de R$962.416,15 e foi entregue dentro do prazo estipulado pela Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Urbanos.

As obras de ampliação trazem grandes benefícios aos alunos e funcionários da E. M. Professor Ananias Emerenciano Campos. Foram realizados projetos arquitetônicos, estruturais, elétricos e hidrossanitários. Com a renovação, a instituição poderá atender com maior segurança e acessibilidade os alunos, que desfrutarão de um ambiente reformado e atualizado para as atividades de ensino.
As obras realizadas na escola incluem mais banheiros, rampa de acesso ao pavimento superior, cobertura de proteção para a rampa que leva até a quadra e um elevador para cadeirantes.
A inauguração contou com a participação da banda do 12º Batalhão da Polícia Militar e com a presença dos poderes executivo e legislativo do município. A comemoração também contou com apresentações musicais dos estudantes da escola.