02 MAI 2022
Aconteceu a tão esperada cerimônia de anúncio da Cervejaria Heineken em Passos
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), a cerimônia de anúncio de instalação da fábrica Heineken na cidade de Passos.
Passos venceu a disputa dentre os 200 municípios participantes para sediar a nova fábrica da cervejaria. A unidade em Passos será a 15ª fábrica da cervejaria no Brasil, e a expectativa é que seja construída até 2025.

“Tenho a certeza de que vamos celebrar e muito, pois um outro valor que temos é a diversão. Nossa estrela em cada coração e em cada copo brasileiro. Esse é nosso sonho e hoje colocamos essa estrela no coração do povo de Passos. Espero que vocês entendam o valor dessa estrela para cada um de nós”, disse Mauricio Giamellaro, CEO do grupo Heineken.

Com um investimento de 1,8 bilhões de reais, a cervejaria promete trazer cerca de 350 empregos diretos para o município e 11 mil empregos indiretos para toda região. A Heineken conta hoje com o maior mercado de vendas no mundo, com mais de 1 milhão de pontos de venda, sendo a 2° maior produtora de cervejas no país, com 17 marcas de cerveja, mais de 13 mil colaboradores, 15 unidades produtivas e 29 centros de distribuições, além de contar com programas de energia verde e sustentabilidade.

“Como eu esperei por esse momento meus amigos! Vocês não imaginam a alegria que é estar diante de vocês podendo anunciar de peito aberto a vinda desta grande empresa para cá. Minha empolgação faz sentido pois é um marco enorme para essa cidade, concorremos com mais de 200 cidades, dentre elas, varias de grande porte e eu sempre acreditei demais na nossa Passos”, disse o prefeito Diego Oliveira durante a cerimônia. “A vinda da Heineken para cá é uma vitória da população, dos passenses, da gestão e de toda a nossa equipe que trabalhou incansavelmente”. continuou ele.

Localização estratégica, disponibilidade hídrica e condições ambientais, foram critérios essenciais para que a Heineken escolhesse a cidade de Passos. A área em que a fábrica será construída já foi definida. O terreno fica às margens da rodovia MG-146, que liga Passos a São João Batista do Glória. O local que abriga uma plantação de soja deverá dar espaço à fábrica das cervejas Heineken e Amstel.

Mauro Homem, Vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos do Grupo Heineken finalizou seu discurso dizendo que, “Agora é desenvolver! Passos merece e é uma cidade importante para Minas Gerais, portanto, dou meus parabéns e tudo de bom para Passos”.

O Governador Romeu Zema, além de parabenizar a cidade de Passos e o prefeito Diego Oliveira pela conquista, também falou sobre as questões econômicas e finalizou seu discurso com um brinde à cidade de Passos.

Durante a cerimônia, a empresa anunciou ainda que os moradores de Passos poderão participar de um programa de energia sustentável criado pelo grupo. A plataforma de energia verde foi lançada na semana passada pela empresa para consumidores em geral. Os moradores do município que se inscreverem no programa poderão ter uma redução de até 15% na conta de energia elétrica.

Dentre as autoridades presentes estavam o Governador Romeu Zema, o Prefeito de Passos Diego Oliveira, Mauricio Giamellaro, CEO do grupo Heineken, Jarbas Soares Júnior, Procurador Geral de Justiça do estado de Minas Gerais, Carlos Bruno Ferreira da Silva, Procurador da República, Fernando Passalio, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Mauro Homem, Vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos do Grupo Heineken, além de secretários, vereadores e outras autoridades.