02 MAI 2022
Prefeitura de Passos inicia reforma e ampliação do PSF São Francisco

A Prefeitura de Passos segue promovendo uma verdadeira transformação nos espaços e serviços públicos da cidade. Desta vez, a unidade do Unidade de Saúde Básica do bairro São Francisco será reformada e revitalizada, para colocar um “ponto final” nos problemas estruturais. As obras tiveram início hoje, 02 de maio. A reforma deve durar cerca de dez meses e será realizada com o investimento de R$ 798. 977, 45 em recursos do município.
.
De acordo com relatos de profissionais que atuam no posto, os principais problemas observados eram as infiltrações no teto e nas paredes, que acabavam gerando mofo. Outra dificuldade notada ao entrar na unidade era a ocorrência de fissuras também nas paredes e no teto, o que podia comprometer toda a integridade da estrutura.
Com isso, as paredes dos cômodos do posto receberão um novo revestimento e todas as fissuras serão tratadas para reforçar a segurança do local. O telhado também será todo reformado, com objetivo de encerrar a infiltração. Além disso, os pisos serão trocados, a unidade receberá uma pintura total interna e externa será feita. O Prefeito Diego Oliveira esteve no local e falou da importância das melhorias nessa Unidade “Este é um conjunto importante de obras que estamos realizando para facilitar a vida da população que busca atendimento na unidade. Com a reforma do posto de saúde, vamos garantir a estrutura que é necessária para oferecer um atendimento de qualidade para a população do bairro e da região. Esse é um direito de todos nós, o acesso à saúde. Por isso, vamos entregar para a população essa unidade totalmente renovada e com espaços que garantem um melhor atendimento”, comemorou o prefeito Diego Oliveira.
A secretária de Saúde, Vanessa Freire, destacou a felicidade pelo início das obras. “O Prefeito, desde o primeiro dia, nos deu essa determinação para que as obras de reforma fossem feitas. É fundamental que a Prefeitura realize essas intervenções e previna que a situação piore nas unidades. A gestão pública naturalmente precisa zelar pela segurança e por condições dignas de trabalho para os profissionais e atendimento para a população. Pouco a pouco vamos contemplando diversas unidades”, disse.
Entrega de Ambulância
No pontapé das obras do PSF São Francisco também foi entregue pelo Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e Região-GAPOP, para a Prefeitura de Passos, uma ambulância, com menos de mil quilômetros rodados, que irá auxiliar no transporte de pacientes.
Estiveram presentes na entrega do veículo, a Presidente do GAPOP Maria das Graças Freire Oliveira, Conselheiro Fiscal do GAPOP, João Ribeiro Lopes e a Gerente do GAPOP Cleia Cândida Monteiro.
O Prefeito de Passos agradeceu a doação e falou sobre a importância do veículo para a frota do município“Essa ambulância vem para reforçar a nossa estrutura de saúde e, consequentemente, melhorar o atendimento que prestamos à população. São importantes conquistas para todos passenses, por isso aproveito para agradecer aos amigos do GAPOP, pela doação”, comentou Diego Oliveira.