23 FEV 2021
A Prefeitura de Passos realizou uma coletiva de imprensa sobre a volta às aulas presenciais no município, nesta segunda-feira, 22.

“Eu sou professor. A gente tem um carinho muito grande pela educação. Então tudo o que está sendo feito, está sendo muito bem pensado, seguindo os protocolos na questão do Covid-19” afirmou o prefeito Diego Oliveira. “Foi decidido por mim e por nossa equipe técnica que hoje nós estaríamos editando um decreto para a voltas as aulas para o dia 1° de março, com as escolas particulares, e se tudo der certo e se conseguirmos cumprir com o cronograma elaborado pela Secretaria de Educação, juntamente com a Secretaria de Saúde, as aulas no município também voltarão no dia 22 de março”, disse Diego.

Além do prefeito, estavam presentes a Dra. Rosana Porto, médica pediatra e Infectologista, a Secretária de Educação Jane Hespanhol e a Secretária de Saúde Priscila Faria esclarecendo a respeito de como irá funcionar o plano de retorno às aulas presenciais no município.

“A gente começou agora em janeiro o estudo sobre o retorno às aulas. É um retorno gradual, muito seguro. Cada sala vai ter um limite de alunos a depender da metragem da sala. Cada escola vai ter essas informações na porta de cada sala, vai ter a capacidade de alunos que, durante a pandemia, aquela sala vai poder receber", esclareceu a secretária Jane.

Ela apresentou também o Plano de Retorno da Educação, onde consta todo o protocolo que deverá ser seguido para a retomada do ensino presencial nas escolas.

O Prefeito e as Secretárias responderam perguntas realizadas pelos representantes dos veículos de imprensa presentes e pelos espectadores, ao vivo pela TV Passos.