O Hospital Otto Krakauer está sendo preparado para ser um grande aliado no combate à pandemia do novo coronavírus em Passos. A partir do decreto N º 1.552, de 27 de março de 2020, a Prefeitura institui o local como ponto de campanha para os atendimentos destinados a saúde e assistência social no município em decorrência do covid-19.
Assim como estabelece no documento, ficou definido entre a administração municipal e a Fundação Beneficente São João da Escócia (FBSJE), mantedora do Hospital Otto Krakauer, que a prefeitura será responsável pelas adaptações necessárias a serem realizadas no hospital, afim de disponibilizar o auxílio previsto aos assistidos.
Mediante a assinatura do decreto, o Prefeito Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, reafirmou a necessidade da criação de leitos para o atendimento a saúde e assistência social do munícipio, e ainda enfatizou as ações desempenhadas pela administração municipal em combate ao covid-19.
‘’ Infelizmente estamos tendo um crescimento elevado no número de casos suspeitos em Passos e, como uma medida preventiva decidimos utilizar o Otto como um ponto de campanha para desafogar os outros leitos e, disponibilizar um serviço de qualidade a todos os pacientes . Desde o primeiro caso suspeito do novo coronavírus em nosso município estamos trabalhando para impedir a propagação do vírus na cidade e, acredito que estamos no caminho certo principalmente com o apoio da população ‘’, pontuou.
No documento, também ficou definido que a prefeitura está autorizada a compartilhar a gestão dos serviços a serem prestados no local com entidades de reconhecida capacidade, visando o melhor atendimento ao interesse público, no entanto, sem transferir a cessão.