A Secretaria de Educação promoveu nesta quarta-feira, 12, uma capacitação aos pedagogos da rede municipal de ensino. A qualificação, que ocorreu no Anfiteatro da Casa da Cultura, localizada na Praça Geraldo Silva Maia, Centro, S/N, teve duas sessões sendo a primeira das 8 ás 11 horas, com pedagogos da educação infantil, e a segunda das 13 ás 16h30 com pedagogos do Fundamental I.
Ministrada pela assessora pedagógica da Editora Moderna, Ana Cristina de Souza Neto, a capacitação tem como intuito apresentar a base nacional comum curricular, e o trabalho do livro didático dentro de sala de aula. Desenvolvendo primeiro a parte teórica, mostrando como é feita a abordagem na educação infantil, e nos ensinos fundamentais, com a utilização mais especifica de conteúdos digitais que estão presentes nos livros didáticos.
O principal intuito é emponderar os pedagogos, fazendo com quem os mesmos coloquem em pratica junto aos nossos profissionais da educação as habilidades aprendidas na capacitação, para que possamos continuar com uma educação de referência no estado.