A Associação de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim, em parceria com a Prefeitura Municipal de Passos, esteve em Pains (MG), para representar o município no 2º Campeonato de Capoeira Legado Alaor no último dia 25, domingo.
Ao todo, foram 23 atletas que competiram, trazendo 18 medalhas para Passos, sendo seis de ouro, dez de prata e duas de bronze.
Associação de Capoeira Nosso Senhor do Bomfim foi fundada pelo grão-mestre Reginaldo Santana, que já foi nove vezes campeão brasileiro de capoeira, e vinculado diretamente ao projeto, já representou Passos em diversos campeonatos, ganhando em várias oportunidades medalhas de campeões.
Renato Terra, representante e fundador do Rabo de Arraia, valoriza a importância do apoio a um projeto como esse. “A Prefeitura nos apoia em tudo, com equipamentos, tatames, em meu último evento, o município me cedeu equipamentos de som, além de ter disponibilizado cozinha e outros espaços para nossa ação”, disse.
A ação tem como grande meta formar atletas profissionais nas modalidades, além de visar o bem social aos alunos.