A Prefeitura Municipal de Passos, através do Decreto nº 872, de 20 de novembro de 2018, decreta que as atividades do dia 22 de novembro de 2018 estão suspensas, devido à falta de repasses do Estado para com a Prefeitura.
Considerando que as deliberações da AMEG – Associação dos Municípios do Médio Rio Grande, em reunião ocorrida em 06 de novembro próximo passado, onde se discutiu a crise financeira dos municípios causada pela ausência de repasses pelo Governo Estadual, e se definiu, dentre outras medidas, a realização de paralisação dos serviços no próximo dia 22 de novembro, em todas as prefeituras, ressalvados os serviços públicos considerados essenciais.
Nesta mesma data definiu-se a realização de um Encontro de Prefeitos e demais lideranças na Praça Geraldo da Silva Maia, defronte a sede da Prefeitura de Passos, em repúdio a tais fatos, visando dar conhecimento à população da real situação financeira dos municípios atingidos pela ausência dos repasses estaduais.
Vale ressaltar também, a necessidade de dar seguimento aos serviços e às atividades regulares da administração, de forma a não prejudicar o bom andamento da mesma.
É importante lembrar que esta suspensão mencionada não alcança os atendimentos médicos prestados na UPA, Ambulatórios e PSFs, serviços essências, coleta de lixo, as aulas ministradas na rede municipal de ensino e os atendimentos prestados pelo setor de Licitações.
Fica mantido o expediente normal de trabalho de todos os servidores municipais, sejam eles efetivos ou contratados, bem como daqueles ocupantes de cargo em comissão ou terceirizados, durante o dia 22 de novembro de 2018.