As estradas rurais que cercam Passos receberam um alargamento em suas vias e abertura de esgoto nas mesmas, que visam a melhora deste caminho para todos que as utilizam diariamente. Ao todo, a cidade conta com mais de dois mil km de estradas de terra, e os serviços nas mesmas, são contínuos.
O Diretor de Abastecimento, Dácio Francisco Delfraro, ressalta os principais melhoramentos feitos no local. “Foi feito um alargamento dos principais trechos, a limpeza completa das laterais, a readequação do escoamento de águas pluviais, construção de “travesseiros” centrais de contenção de águas pluviais, laminação de barrancos e cascalhamento com rejeito britado nos pontos críticos”, diz Dácio.
Somando, foram 12 estradas que receberam obras, sendo elas Linha do Bananal, Linha do Pau D’alho, Linha da Juliera, Morro do Café, Campos Boa Vista, Estrada Rio Grande, Estrada das Águas, Engenho Velho – Mumbuca, Jardim Ipês, Jardim Acácias, São Domingos e Areias.
O Prefeito Carlos Renato Lima Reis esteve presente, junto do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento, em uma importante ação que visa ajudar os munícipes da região da linha Campos Boa Vista. Tratou- se da retirada de vegetação Sansão do Campo, que invade as vias e atrapalham o tráfego de veículos no local, serviço esse que não era feito há mais de 10 anos, desta vez foi feito através de uma parceria entre Prefeitura de Passos, SAAE e Usina Açucareira de Passos.
Ao todo, foram cinco máquinas presentes no local e as obras da Zona Rural são contínuas, com tendência a melhorar a medida em que o fluxo por ali cresce.