Nesse mês de março, o Cine Clube Pipoca & Bala Pipper exibirá clássicos do cinema dos anos 40, e 60. Dentre eles o grande clássico da comédia brasileira, Macunaíma, dirigido pelo grande diretor Joaquim Pedro de Andrade.
Para os interessados em participar das atividades do Clube, elas ocorrem as terças-feiras as 20:00 horas, no anfiteatro da Casa da Cultura, na Praça Geraldo da Silva Maia.
SEGUE PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
06/03/2018 – UM BARCO E NOVE DESTINOS (1945)
Título Original: Lifeboat
Atores: William Bedix, Walter Slezak, Mary Anderson
Diretor: Alfred Hitchcok
Duração: 93 minutos
Gênero: Drama
Ano de Produção: 1944
País de Origem: EUA
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial no Atlântico, um navio e um barco alemão se envolvem em um combate e ambos naufragam, mas existem alguns sobreviventes que vão para um dos botes. No entanto, eles têm diferentes origens e propósitos, mas surge o pomo da discórdia quando um dos sobreviventes se revela um nazista.
20/03/2018 – MACUNAÍMA (1969)
Título Original: Macunaíma
Atores: Grande Otelo, Paulo José, Jardel Filho
Diretor: Joaquim Pedro de Andrade
Duração: 108 min.
Ano de Produção: 1969
Origem: Brasil
Gênero: Comédia
Sinopse: Macunaíma é um herói preguiçoso, safado e sem nenhum caráter. Ele nasceu na selva e de preto, virou branco. Depois de adulto deixa o sertão em companhia dos irmãos e vive aventuras na cidade. Macunaíma ama guerrilheiras e prostitutas, enfrenta vilões milionários, policiais e personagens de todos os tipos.
27/03/2018 – FARRAPO HUMANO (1945)
Título Original: The Lost Weekend
Atores: Ray Milland, Jane Wyman, Phillip Terry
Duração:140 min.
Ano de Produção: 1945
Origem: EUA
Gênero: Drama
Sinopse: Em Nova York, Don Birman (Ray Milland) sonhava ser escritor, mas não consegue seu objetivo por estar sofrendo de um bloqueio. Assim, completamente dominado pelo álcool e passa a ter como única meta obter dinheiro para continuar se embriagando, se esquecendo que as pessoas que o rodeiam sofrem por vê-lo neste estado e tudo fazem para afastá-lo da bebida. Mas enquanto a namorada, Helen St. James (Jane Wyman), editora de uma revista, quer ajudá-lo, ele bebe cada vez mais.