
A principal função da Ouvidoria é fomentar um canal direto de comunicação entre a administração e os cidadãos. A Ouvidoria é indispensável para que a administração viabilize o relacionamento democrático com a sociedade, além de ser um instrumento fundamental para garantir transparência aos órgãos públicos. Entendendo a importância da ferramenta na transparência da administração e prezando pelo bom relacionamento com os cidadãos a Administração Municipal disponibiliza aqui todas as ferramentas necessárias para o funcionamento online da Ouvidoria.
A Ouvidoria desempenhará o papel de mediador entre a Guarda Civil Municipal de Passos e os cidadãos. Os manifestantes poderão relatar as necessidades, fazer denúncias, reclamações, solicitações de informações, dar opiniões e fazer sugestões sobre qualquer assunto relacionado à Guarda Civil Municipal de Passos. Pela página da Ouvidoria, qualquer pessoa poderá enviar manifestações ao Comando da Guarda Civil Municipal de Passos. No fluxo da Ouvidoria, a manifestação será encaminhada ao Ouvidor e este direcionará o chamado ao setor competente, sendo que, após o responsável responder ao chamado, ele será novamente encaminhado ao Ouvidor, que enviará a resposta ao manifestante.
Para gerar ainda mais transparência e aumentar o controle social sobre as manifestações enviadas, o cidadão receberá, após efetuar o chamado, o número de protocolo para consultar, quando quiser, o andamento da manifestação. Além disso, relatórios e gráficos, apresentando o fluxo de atendimento, estão disponibilizados nesta página, agrupando todos os serviços da Ouvidoria da Guarda Civil Municipal de Passos em um só local para facilitar o controle social. Todos os recursos necessários para abertura, acompanhamento e fiscalização dos atendimentos realizados estão disponíveis aqui.
Caso necessário, entre em contato conosco. Estamos à disposição para mais esclarecimentos sobre a utilização do serviço. Bem-vindo à Ouvidoria da Guarda Civil Municipal de Passos!
| Assunto | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| OUVIDORIA GERAL - DENÚNCIA | 0 | nan% |
| OUVIDORIA GERAL - ELOGIO/AGRADECIMENTO | 0 | nan% |
| OUVIDORIA GERAL - INFORMAÇÕES GERAIS | 0 | nan% |
| OUVIDORIA GERAL - RECLAMAÇÃO | 0 | nan% |
| OUVIDORIA GERAL - SERVIÇO/PROVIDÊNCIAS | 0 | nan% |
| OUVIDORIA GERAL - SUGESTÃO | 0 | nan% |
| TOTAL | 0 |
| Secretaria | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| TOTAL | 0 |
| Tipo | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| Denúncia | 97 | 59,15% |
| Dúvida | 2 | 1,22% |
| Elogio | 3 | 1,83% |
| Reclamação | 45 | 27,44% |
| Solicitação | 17 | 10,37% |
| Sugestão | 0 | 0,00% |
| TOTAL | 164 |