22 AGO 2017
APAE tem extensa programação na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Com o lema: "Pessoas com deficiência: direitos, necessidades e realizações, de 21 a 28 de agosto a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Passos (APAE) promove atividades na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A semana iniciou com apresentação da Banda do 12º Batalhão da Polícia Militar e com uma apresentação de salsa do grupo de dança dos alunos da APAE e com atividades físicas no período vespertino.

Segue a programação dos próximos dias:

MANHÃ

TARDE

22/08 - 5ª feira

07:30h na APAE - Carreata com chegada na Estação Flash (Avenida Otto Krakauer, 1097.

13 horas na APAE - Carreata com chegada na Estação Flash (Avenida Otto Krakauer, 1097.

23/08 - 4ª feira

07:30h - Piquenique e roda de capoeira com Mestre Maciel (Clube dos Médicos)

24/08 - 5ª feira

10:00h - Culto Ecumênico pelo Aniversário da APAE

12:00h Almoço com colaboradores.

25/08 - 6ª feira

Passeata com participação de alunos, fanfarra e funcionários - Local: saída em frente à Casa da Cultura

13:00h - Show com Laís e Camila, Oficina de Zumba.

26/08 - sábado

08:00h - Recreação - Local: APAE

27/08 - domingo

09:30h - Missa de Ação de Graças na Igreja São José Operário (Avenida Montese, 333)

28/08 - 2ª feira

08:00h - Palestras: Centro Dia de Referência e Modalidade de Ensino. Recreação com música - Pátio da APAE

Apresentação de DSança do Ventre com o grupo Carissa Bellydance e bailarinas. Apresentação do Palhaço Manuelito e do grupo de teatro Trupe Ventania no pátio da APAE.

Sobre a APAE Passos

A escola foi fundada em 24 de agosto de 1971, com muita luta e em um momento que faltava técnicos no município para o atendimento adequado, lacuna que foi preenchida mais tarde possibilitando a APAE contar hoje com profissionais capacitados que atendem com dedicação e muita atenção as pessoas com necessidades especiais, atendendo atualmente cerca de 633 usuários de Passos e cidades vizinhas.

A APAE atende um universo diversificado de deficiências, dentre elas: deficiência mental, física, auditiva, visual, portadores de autismo, deficiência múltipla, dentre outras.

A Apae Passos está inserida no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Serviços Especializados de Reabilitação em Deficiência Intelectual (SERDI); Programa de Intervenção Precoce Avançada (PIPA) e Educação, nas áreas de: creche, anos iniciais do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos - (EJA) - Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental.