21 AGO 2017
5ª SEMANA UEMG incentiva arte e cultura em Passos

Durante os dias 22, 23 e 24 de agosto de 2017 acontece a 5ª SEMANA UEMG. O evento bienal é realizado na instituição desde 2011 e nesta edição tem como objetivo fomentar atividades de cunho artístico e cultural, reforçando os laços entre a Universidade e a comunidade local.

Com o intuito de motivar as produções artísticas da cidade, o cronograma de atividades conta com dança, intervenções artísticas, apresentações musicais, poesia e, ainda, com a inauguração do Acervo Espaço Artístico Wagner de Castro, na Casa da Cultura.

Em Passos, o evento está sendo coordenado pela docente Dr.ª Camila Belfort Piantino, tendo a colaboração do professor Me. Itamar Teodoro de Faria, do coordenador geral de Pesquisa e Extensão, Dr.º Eduardo Goulart Collares, e do Projeto Intervalo Cultural, coordenado pelo Me. Anderson Jacob Rocha.

“A 5ª Semana UEMG oportuniza a promoção artístico cultural da própria comunidade acadêmica com o intuito de contribuir para a ampliação do direito ao acesso à arte e à cultura da população geral”, explica a coordenadora do evento.

A FADECIT (Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais), a Prefeitura de Passos, a Polícia Militar, a Indsol, o Projeto Flores de Dandara, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e o diretor Municipal de Cultura, Carlos Jorge Ribeiro (Caju Ribeiro) são parceiros na realização da 5ª Semana UEMG.

Confira a programação na imagem abaixo.