12 JUL 2017
ABERTURA DA CAPACITAÇÃO JOVEM EMPREENDEDOR, PRIMEIROS PASSOS

Na manhã desta quarta-feira, 12 de julho, no prédio da Escola Municipal Professora Amélia Jabace, aconteceu a abertura da capacitação “Jovem Empreendedor, Primeiros Passos”. O evento com tema “Empreendedorismo no Ensino”, é voltado para os professores da rede pública.

Essa capacitação tem como parceria o SEBRAE, a Sicoob Saromcredi e a Prefeitura de Passos. O prefeito da cidade, Carlos Renato Lima Reis, enfatizou a importância dessa união para os habitantes “Este projeto é um ato divisor do empreendedorismo na educação do nosso município”.

Virginia Apgáua, consultora do SEBRAE, foi uma das profissionais que ministrou uma das palestras para professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Ela focou principalmente na questão motivacional do profissional da educação: “Ser professor é uma escolha. Então vamos ser os melhores para nós mesmos, nossa família e assim estaremos preparados para os alunos”.

Outro assunto muito debatido entre os docentes, foi o da atual dificuldade em ensinar as crianças e jovens do “mundo moderno”, diante do fácil acesso às ferramentas tecnológicas.  Uma forma de suavizar o efeito do uso do celular nas salas de aula, seria o docente analisar o uso do aparelho direcionando-o para auxiliar na educação pois segunda Virginia, a internet é cheia de informações, mas os jovens ainda não possuem a maturidade suficiente para transformar tudo isso em conhecimento.

A palestrante finaliza destacando a importância do acompanhamento dos professores desde a infância para que os alunos se tornem bons cidadãos.

O evento que teve início hoje, terá continuidade amanhã e se encerra na sexta-feira, 14 de julho.