11 JUL 2017
PROJETO VIDA MELHOR NA PROMODA

Aconteceu na manhã de sexta-feira, 07 de julho, a abertura de um dos maiores projetos de moda do sul de Minas Gerais, a PROMODA Passos. O evento teve como pontapé inicial uma apresentação de dança em plena Avenida da Moda com participantes do projeto “Vida Melhor”, criado pelo Departamento de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), da Prefeitura de Passos.

O projeto “Vida Melhor” tem como objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida através da prática de esportes para os habitantes da cidade. Inicialmente, o projeto era focado para o público idoso, mas em seu sexto ano de existência os professores e coordenadores resolveram ampliar essa perspectiva, ofertando vagas para adultos de todas as idades.  “O projeto tem uma preocupação muito grande em fazer um trabalho de qualidade e equilibrado para todos os mais de 1000 inscritos”, enfatiza a professora e coordenadora Márcia Marcinelli.

O aluno inscrito no “Vida Melhor” pode usufruir de diversas atividades como: Ginástica localizada e funcional, Dança, Vôlei adaptado, Musculação, Atletismo, Caminhada supervisionada, além de aulas especiais, onde o aluno pratica atividades mistas de Yoga e Pilates. As atividades são realizadas na praça de esportes Barú de Pádua, rua Sexta Chapada, 328. Centro.

Abaixo os horários das atividades:

MATUTINO:

Musculação: Segunda a sexta-feira das 7h às 10h.

Dança: Segunda a sexta-feira das 9h às 10h.

Ginástica: Segunda a sexta-feira das 8h às 9h.

Vôlei Adaptado: Terça e quinta-feira das 7h às 8h.

Caminhada e Corrida Orientada: Segunda, quarta e sexta-feira das 8h30min às 10h.

NOTURNO:

Pilates: Quartas-feiras das 19h às 19h50min.

Vôlei Adaptado: Segunda e quarta-feira das 20h às 22h.

O Departamento de Esportes está a disposição para inscrições e mais informações no prédio do Palácio da Cultura, na Praça Geraldo da Silva Maia.