Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Passos - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal Passos - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
07
07 JUL 2017
CAPACITAÇÃO SOBRE ACOLHIMENTO E HUMANIZAÇÃO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE
enviar para um amigo
receba notícias

 

Na tarde desta quinta-feira, 06 de julho, aconteceu no prédio da Escola Estadual Professora Júlia Kubitschek, uma capacitação sob o tema “Acolhimento e humanização na atenção primária à saúde”, cujo intuito foi instruir os profissionais da área da saúde a um melhor atendimento aos pacientes da rede pública.

A abertura do evento contou com a participação do “Doutores da Alegria”, um grupo mobilizado para levar humor, arte profissionalizada, acervo de conhecimentos e muita alegria para pacientes internados em hospitais, bem como aos seus familiares e às equipes de saúde. O grupo se encarregou de entreter o público presente com humor, truques de mágica e muitas danças. Os doutores convidaram os profissionais a participarem de um curso de “doutor palhaço”, que ensina como levar um pouco de conforto e diversão ao enfermos.

A palestra foi ministrada pelo doutor Leonardo Consolim, médico especialista em geriatria. Em sua palestra ele enfatiza a importância de se sentir bem no que faz e acredita que um bom profissional é aquele que gosta de seu trabalho, de seu caminho profissional. “Um profissional da saúde nunca pode perder a sensibilidade”, ressaltou Leonardo. Ele defende a humanização no tratamento e o olhar acolhedor com que os pacientes devem ser atendidos. Ultrapassar o olhar de senso comum e “olhar no olho”, demonstrando o devido carinho e atenção, principalmente com aquelas pessoas que esperam encontrar isso em um consultório médico.

Médicos, enfermeiros e servidores que se capacitaram neste evento destacaram a grande importância dessa reciclagem nos conceitos de relacionamento entre profissionais e pacientes e estão motivados com a oportunidade.  

Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia