19 JUN 2017
Passos realiza sua 1ª Feira de Móveis Rústicos

A 1ª Feira de Móveis Rústicos acontece entre os dias 23, 24 e 25 de junho no Parque de Exposições Adolpho Coelho Lemos, das 10h às 20h. Será um grande evento movido por um dos setores de maior destaque na economia passense, já reconhecido nacionalmente e até no exterior e que promete entrar para o calendário comercial do país.

O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Passos (Acip) em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Passos (Sictur) e Associação Moveleira de Passos (AMP), com apoio do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), Polícia Militar, Sindicato dos Produtores Rurais de Passos (SinRural) e 4Work, e patrocínio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).

Móveis rústicos

Os móveis rústicos de Passos são fabricados a partir da madeira de demolição, um produto ecologicamente correto. O seguimento vem se consolidando no município há 40 anos e cresce anualmente, se destacando em todo o país e também no exterior, com exportações para os Estados Unidos, Canadá, França e Israel.

O setor é composto por cerca de 200 indústrias e gera em torno de 4 mil empregos diretos e indiretos. São mais de mil peças confeccionadas diariamente e por serem fabricadas com madeira reutilizada, cada peça produzida ganha uma identidade única e vem ganhando espaço nos mais variados tipos de ambientes, integrando, inclusive, cenários de novelas e filmes pelo mundo afora.