12 JUN 2017
Teatro, gastronomia e esportes atraem turistas e movimentam a economia local

Passos está recebendo nesta semana muitos turistas atraídos pelos eventos que movimentam a cidade.

1º Festival Nacional de Teatro​ – Passos/MG

O 1º Festival Nacional de Teatro de Passos tem como homenageado o grande artista Silas Figueiredo que contribuiu muito na evolução de Passos trazendo arte e cultura aos cidadãos.

O Festival acontece de 13 a 18 de junho de 2017, incluindo a cidade no circuito dos festivais do Brasil, promovendo um intercâmbio cultural e atraindo turistas.

Food Truck sem Fronteiras em Passos

Chegando a Passos os melhores food trucks do Brasil, trazendo mais de 15 opções de comidas e levando o melhor chopp artesanal para a cidade.

O evento acontece de 14 a 18 de Junho na Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário)

Engenharíadas Mineiro

Durante os quatro dias de jogos e integração, o Engenharíadas Mineiro, evento esportivo de caráter universitário, vai injetar na cidade de Passos cerca de R$ 4 milhões entre hotéis, alimentação, transporte, farmácias, combustível e empregos diretos e indiretos. Os jogos acontecem entre os dias 15 e 18 de junho, no feriado de Corpus Christi, e têm como objetivo a prática esportiva e a integração de acadêmicos de diversas faculdades de Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

O evento conta com 28 atléticas, onde 26 são de outras cidades. Destas, 21 são públicas e 5 particulares. A cada dia de festas e jogos, Passos espera receber aproximadamente sete mil pessoas entre universitários e comunidade.

Nos dias 15, 16 e 17 de junho, além dos jogos durante o período diurno, o evento também conta com a integração na Arena e as Festas Oficiais com diversas atrações de nível nacional. Durante todos os dias de festa, o público, junto ao convite, doa 1kg de alimento não perecível que, ao final do evento será destinado para entidades assistenciais do município e região.

Piquenique da Estação – 2 anos

No domingo à tarde, 18 de junho, na Estação Cultura (Antiga Estação Ferroviária), palco de manifestações culturais e de lazer das famílias passenses, acontece o tradicional Piquenique da Estação que comemora dois anos e é organizado pelo Ocupe a Estação Cultura que é um movimento popular que busca preservar e ocupar a Estação Cultura e que tem transformado o local em um dos principais espaços culturais do Sul de Minas.

Confira a Programação no arquivo em anexo: