12 JUN 2017
Sociedade deve participar do planejamento de ações do Município

A Prefeitura de Passos, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, promove uma Mobilização Social para tratar com a população sobre o Plano Plurianual para 2018-2021 e a Lei Orçamentária para o exercício de 2018.

O Plano Plurianual (PPA) é o instrumento para planejamento de médio prazo, com duração de quatro anos, no qual são definidas as estratégias, diretrizes e metas do governo. O PPA será elaborado em 2018, primeiro ano de mandato do prefeito, e vigorará até 2021, o primeiro ano de mandato do próximo governante, de forma a garantir a continuidade administrativa.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é elaborada de acordo com o Plano Plurianual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias abrangendo as metas de receitas e despesas de modo a evidenciar e possibilitar a realização das políticas e programas do governo municipal, para o período de um ano.

O intuito da Mobilização Social é mostrar a realidade financeira do Município: a receita e os gastos municipais; demonstrar à população propostas concretas para os próximos quatro anos e ainda acolher as reivindicações da sociedade que deverão servir para elaboração do PPA e LOA.

Um dos objetivos da Secretaria de Planejamento é possibilitar um maior envolvimento da população no processo de planejar os rumos do município para os próximos anos, através de audiências abertas onde todos poderão dialogar com a Administração no planejamento das estratégias de governo do Município.

O evento acontecera nas seguintes datas:

22/06/2017 – 09h às 12h – Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário)

24/06/2017 – 09h às 12h – Praça Monsenhor Messias Bragança (Praça da Matriz)