07 JUN 2017
Secretaria de Saúde divulga Boletim Epidemiológico sobre os casos de tuberculose

Um instrumento de vigilância em saúde utilizado para a disseminação de informações epidemiológicas, foi elaborado para contribuir com a orientação de Saúde Pública em Passos. O Boletim Epidemiológico 01 de 2017 descreve análises da situação epidemiológica da Tuberculose em nossa cidade.

O primeiro boletim epidemiológico de 2017 apresenta análises referentes aos meses de janeiro a maio dos anos de 2014 a 2017.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, por meio das enfermeiras Maria Tereza De Simoni Pereira - referência técnica em Tuberculose, Paula Fabiana Tavares Freitas Santos - Referência da Situação da Saúde e do Médico Pneumologista Doutor Walter Fonseca Junior, elaborou o boletim com informações sobre as investigações da doença, alem dos números atualizados das notificações comparados com anos anteriores.

O material que será usado na educação em Saúde vai ser encaminhado para as equipes técnicas da Saúde como Atenção Primária e Unidade de Pronto Atendimento UPA para ampla divulgação.

A tuberculose é uma doença curável, o paciente deve seguir rigorosamente as orientações médicas que consiste na ingestão diária dos medicamentos.

Acesse o Boletim (arquivo anexo)