23 MAI 2017
Passos é a cidade-sede escolhida para a 5ª edição do Engenharíadas Mineiro

Serão quatro dias de jogos e três noites de festas oficiais que irão levar mais de 7 mil universitários à cidade de Passos no feriado de Corpus Christi, com apoio da Liga Esportiva das Engenharias de Minas Gerais.

Entre os dias 15 e 18 de junho, Passos receberá a 5ª edição dos jogos esportivos Engenharíadas Mineiro, que é voltado para 28 atléticas dos cursos de Engenharia e Arquitetura de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Brasília. O evento que terá quatro dias de jogos e três noites de festas oficiais, levará à cidade mais de 7 mil universitários.

Realizado pela Liga Esportiva das Engenharíadas de Minas Gerais e Euphoria Eventos, o evento levará integração para a Arena e muitos benefícios econômicos em diversos setores de Passos. Segundo o assessor de produção da Euphoria, Frederico Surette, este ano o Engenharíadas Mineiro será diferente. “O objetivo é fazer com que essa data comemorativa seja especial. A grade encorpada com atrações variadas é uma das principais ações do evento, além disso teremos um grande investimento em decoração nas arenas e uma maior interação com o público”.

O impacto econômico na cidade gira em torno de R$4 milhões, além da utilização de toda mão de obra e serviço disponível na cidade como serviços de  limpeza, segurança, bar, entre outros.

Atrações para todos os gostos

As festas do Engenharíadas Mineiro deste ano prometem agitar o evento com noites temáticas e atrações para não botar defeito.

No dia 15, a festa à fantasia abrirá a primeira noite dos jogos com o melhor Baile do EM que o público já viu. No palco está confirmado Neblina, autor do hit “Predileta”, Nego do Borel, que está com tudo nas rádios com as músicas “Você partiu meu coração” e “Hoje é dia de maldade”, Lucas BHZ, um dos mais requisitados DJs de funk, e MC Pocahontas, musa da batida “Perdendo a linha”.

A segunda noite de festa (16) será no maior estilo micareteiro. Os participantes irão matar a saudade do carnaval ao som de Tomate e cantar muito suas composições como “Te espero no farol”, “Eu te amo porra” e “Parará”. Para compor a festa do abadá, o sertanejo Tom Baratella irá se juntar à micareta e fazer todo mundo arrastar o pé no chão!

Para terminar no estilo, dia 17 será a festa das atléticas. Cada atlética levará a camisa e as cores da delegação no peito, e irá curtir muito o bloco de carnaval eleito o melhor do ano em BH, Quando come se lambuza, e junto, a banda de pagode Molejo, que agita as festas universitárias e são opção número um nas playlists dos jogos. Músicas como “Cilada” e “Vou voltar pra sacanagem”, com certeza estarão na última noite de festas.

Nos quatro dias de Arena, os universitários irão fazer muita integração ao som do DJ Caio Aguiar, o mito!

Ações sociais

O Engenharíadas tem como objetivo não só trazer um giro econômico para a cidade mas também outras ações sociais como doação de alimentos não perecíveis, o vale social, doação de material esportivo e melhorias nas escolas públicas como instalação de chuveiros, reparos na parte hidráulica e elétrica. Além disso o evento visa fomentar o turismo e negócios na cidade de Passos.

Outro detalhe é que a Liga irá realizar algumas intervenções nas praças esportivas para adequar as modalidades que o evento possui, como pintura de algumas praças esportivas modificando algumas marcações, reparos na parte elétrica e hidráulica que estão prejudicadas.

Engenharíadas Mineiro 2017

Data: 15 a 18 de junho

Horário das festas: 23h

Local: Rodovia MG 050, km 328, nº 586, 598A - "ESPAÇO ENGENHARÍADAS"