07 OUT 2014
Grupos Conviver são homenageados pelo Dia do Idoso

Os grupos “Conviver” dos centros de referência de assistência social (Cras) de Passos foram homenageados por conta do Dia Nacional do Idoso, comemorado no último 1º de outubro. Um jantar dançante no Espaço Castelinho, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e pizza e sorvetes oferecidos por um restaurante da cidade proporcionaram a homens e mulheres da terceira idade, participantes dos grupos Conviver do Cras, noites de atividades prazerosas.

O jantar dançante foi realizado em 26 de setembro, das 18h às 22h, com música ao vivo e serviço de Buffet para os idosos. “Foram quatro horas de alegria e satisfação de todos os presentes que, ao saírem, agradeceram a recepção e o trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Assistência Social”, conta a coordenadora dos Cras, Érika Mariana Ferreira Alexandre.

Os grupos Conviver se reúnem nos Cras dos bairros São Francisco, Novo Horizonte, Santa Luzia e Penha, onde desenvolvem uma série de atividades, como participação em palestras, atividades físicas, dinâmicas de grupo, entre outras. “A secretaria agradece a presença de todos que participaram deste momento tão gostoso e convida os interessados a participar das atividades do Grupo Conviver a procurarem o Cras mais próximo de sua casa e se inscrever”, diz Érika Alexandre.

PIZZA E SORVETE

Outra homenagem a idosos foi prestada pelo empresário José Tadeu Barbosa, o Índio, proprietário de um restaurante e pizzaria no centro da cidade. Ele ofereceu para o grupo Conviver do Cras Novo Horizonte uma “noite da pizza”, tendo como sobremesa sorvete, que foi tomado numa sorveteria na Praça Geraldo da Silva Maia, na Semana do Idoso da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O grupo estava acompanhado da coordenadora dos Cras e da secretária municipal de Assistência Social, Aline Gomes Macedo, e da equipe do Cras Novo Horizonte. “O evento ressalta a importância da participação da sociedade nos trabalhos sociais desenvolvidos no município, em especial o Índio, que não mediu esforços e disponibilizou sua equipe de trabalho em prol do grupo de convivência. Aproveitamos para parabenizá-lo por se doar há décadas a vários trabalhos sociais, sendo sempre consciente de sua responsabilidade social para com a comunidade passense, comenta a coordenadora.