18 MAI 2017
Estação Cultura recebe lançamento de livros neste fim de semana

O passense Carlo Montanari lança duas obras no próximo domingo, 21 de maio, quando também acontece o 14º Piquenique da Estação “Cultura Viva”

Os livros “Relatos” e “Tem um anjo aqui” são as duas obras que serão lançadas na Estação Cultura de Passos, junto com o 14º Piquenique da Estação “Cultura Viva”, no próximo dia 21 de maio,   “Relatos” e “Tem um anjo aqui”.

O autor é o passense Carlo Montanari, que também escreveu “77 na minha terra os mortos não contam contos” e “Mortos resolvem contar contos”, da Editora Casa Cultura de Taubaté/SP.

Uma das obras apresentadas, "Relatos" trata de depoimentos das experiências de pessoas que foram em casas de caridade e buscaram tratamentos espirituais para alívio e cura de suas enfermidades. O livro conta com o depoimento de várias pessoas sobre as curas obtidas. A intenção do livro é reverter as vendas em benefício do trabalho de duas entidades assistenciais, uma em Franca e outra em Vargem Bonita, próximo ao Parque da Canastra.

A outra obra, "Tem um anjo aqui", é um livro infantil com várias ilustrações para as crianças colorirem e os pais lerem o texto para os filhos que ainda não são alfabetizados. A historinha trata sobre a dúvida se realmente existe ou não um anjo.

Carlo Montanari destaca o trabalho do ilustrador de seus livros, Danilo Marques. “Ele é um mago dos desenhos e também estará presente no lançamento do livro e no Piquenique da Estação no próximo dia 21”, informa o autor. Toda pessoa que adquirir um livro durante o evento terá direito a uma caricatura, no horário de 16h  às 17hs, e após esse período e até as 19 horas, o ilustrador cobrará dos interessados um valor simbólico pelas caricaturas. Danilo Marques já tem 112 livros publicados como ilustrador, sendo três delas obras de Montanari.

Para o ilustrador Danilo Marques, “é uma honra ilustrar livros para Montanari, porque é alguém que já vem há bastante tempo dentro do meio literário, sendo que o próprio autor também já atuou no passado como ilustrador em periódicos de pequena circulação em sua cidade de origem”.

O lançamento dos livros “Relatos, a cura pela tua fé” e “Tem um anjo aqui” acontece no domingo, 21 de maio, às 16 horas, na Estação Cultura de Passos (antiga Estação Ferroviária, próximo à Câmara Municipal, bairro Coimbras).

Um pouco mais cedo, às 15 horas, tem início também na Estação Cultura o 14º Piquenique da Estação “Cultura Viva”, uma realização do Movimento Ocupe Estação Cultura, com apoio do Instituto Cupinzeiro, Governo de Minas Gerais e Prefeitura de Passos.

As duas atividades fazem parte do mês de comemorações dos 159 anos de emancipação político-administrativa do município.