15 MAI 2017
Evento em 16 de maio abre Conferência de Assistência Social em Passos

Ainda em maio, serão realizadas cinco pré-conferências; em 5 de junho acontece a conferência geral

O Conselho Municipal de Assistência Social de Passos e a Secretária de Assistência Social da Prefeitura de Passos iniciam nesta semana os encontros preparatórios para a IX Conferência Municipal de Assistência Social.

Na tarde desta terça-feira, 16 de maio, na Câmara Municipal, acontece a abertura oficial da conferência, com palestra da assistente social e subsecretária da Secretaria de Estado de Assistência Social de Minas Gerais, Simone Aparecida Albuquerque.

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”, as conferências municipais devem ser realizadas pelos municípios até 31 de julho, conforme resolução do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). De acordo com o cronograma definido, até 20 de agosto devem ocorrer as etapas estaduais das conferências, e de 5 a 8 de dezembro acontece em Brasília a conferência nacional.

Com objetivo de garantir a participação de todos os atores da Política Nacional de Assistência Social nas Conferências também foi estabelecido que os participantes sejam subdivididos entre delegados, com direito a voz e voto nas conferências, convidados, com direito a voz, e observadores, segundo os critérios  e números de vagas  estabelecidos nos âmbitos municipal, estadual do DF e nacional.

Toda a população está convidada a participar da conferência municipal. A seguir, a programação da conferência no Município de Passos:

ABERTURA:

Dia: 16 de maio de 2017, terça-feira

Local: Câmara Municipal de Passos, Av. Paulo Esper Pimenta, 151, Coimbras.

13h às       13h30 - Credenciamento.

13h30 -  Abertura.

14h - Palestra - convidada de honra, Simone Aparecida Albuquerque, Assistente Social e Subsecretária da SEDESE.

16h – Encerramento

PRÉ CONFERÊNCIAS:

Dia 18/05 das 19h às 20h30 - CRAS - Santa Luzia - Rua Pará, nº. 750

Dia 23/05 das 19h às 20h30 - CRAS - Novo Horizonte - Rua Jangada, nº. 82;

Dia 25/05 das 19h às 20h30 - CRAS - São Francisco - Rua São Francisco, nº. 140;

Dia 30/05 das 19h às 20h30 - CRAS - Penha - Rua Pitangui, nº. 33;

Dia 01/06 das 19h às 20h30 - CRAS - Coimbras - Rua Pratápolis, nº. 1.105.

CONFERÊNCIA FINAL:

Dia: 05 de junho de 2017, segunda-feira

Local: Auditório da Superintendência de Ensino - Rua Coronel João de Barros, nº 03

12h30 – Credenciamento.

13h30 – Abertura.

14h às 16h - Palestra “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS".  – convidado de honra, André Quintão, Deputado Estadual.

16h às 17h – Plenária final.

17h - Encerramento.