13 MAI 2017
Secel divulga ordem do desfile pelos 159 anos de Passos

Na manhã desta sexta-feira, 12, a equipe da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Passos (Secel) concluiu a definição das instituições participantes da tradicional parada cívica de aniversário da cidade, em 14 de maio. Em 2017, o Município de Passos completa 159 anos de emancipação político-administrativa.

A solenidade tem início às 8 horas, com hasteamento de bandeiras no palanque oficial das autoridades, na praça Monsenhor Messias Bragança. Participam desse ato seis atiradores da Guarda Bandeira do Tiro de Guerra de Passos e a banda do 12º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais. Ainda durante esta solenidade, acontece a Homenagem ao Trabalhador do Ano, concedida pela Câmara Municipal de Passos, cujo homenageado do ano é o senhor Alvize Jarreta.

O desfile está marcado para começar às 8h30, com 48 instituições – entre Tiro de Guerra, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militares, escolas, clubes de serviços e associações do terceiro setor - totalizando mais de 2500 participantes. Neste ano, a solenidade conta com a especial comemoração de 100 anos do Colégio Imaculada Conceição de Passos (CIC), cujo pelotão encerra o desfile, seguido da equipe de servidores municipais da Secel e voluntários que organizaram o evento.

A parada cívica sai do trecho entre a praça Geraldo da Silva Maia (praça do Rosário) e rua Coronel Neca Medeiros, e chega até a praça Monsenhor Messias Bragança (praça da Matriz), passando pelo palanque de autoridades e finalizando no cruzamento da praça com a rua Dr. Bernardino Vieira.

A organização do desfile é da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) da Prefeitura de Passos, que programou eventos comemorativos até o final do mês.

Também na manhã do dia 14 de maio, às 7 horas, a Administração Municipal participa de uma celebração eucarística em ação de graças pelos 159 anos do Município, na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus dos Passos.

Arquivos anexos: Ordem do Desfile de 14 de maio de 2017; Programação de festividades em Maio de 2017.