11 MAI 2017
Feira ‘Expo Móveis Rústicos’ de Passos estima reunir 20 mil visitantes

Em reunião na prefeitura, organizadores definiram providências da 1ª Feira de Móveis Rústicos de Passos no próximo mês de junho; fabricantes interessados ainda podem ingressar como expositores

Na manhã de quarta-feira, 10 de maio, os organizadores da Expo Móveis Rústicos-1ª Feira de Móveis Rústicos de Passos se reuniram no gabinete da prefeitura para nivelar as ações preparatórias do evento. Com os objetivos de promover o setor moveleiro local e atrair negócios e compras para o município, a feira acontecerá em 23, 24 e 25 de junho, de 10h às 20h, no Parque de Exposições Adolfo Coelho Lemos. A entrada para visitantes será gratuita.

O encontro na prefeitura contou com a presença do prefeito Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, representantes da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), da Associação Comercial e Industrial de Passos (Acip), da Associação Moveleira de Passos (AMP), e das empresas 4Work e GMarketing, respectivamente responsáveis pela administração e pela promoção do evento.

Os participantes destacaram a importância da ação conjunta entre poder público e iniciativa privada. “Estamos tendo uma integração com resultados muito positivos. Teremos um novo cenário do segmento moveleiro com a atual administração municipal”, apontou Marcelo Coimbra, empresário membro da AMP. Segundo ele, a rapidez de resposta da Sictur na elaboração do projeto junto à Acip foi relevante para a concretização do evento.

Gilberto Augusto da Silva, também empresário da AMP, afirmou que é incontestável a importância da parceria entre os agentes do município. “Só de mãos dadas chegaremos aonde queremos chegar”, afirmou Gilberto, manifestando sua confiança em promover a cidade de Passos como um polo moveleiro. Gilberto Silva pediu o apoio da prefeitura em conscientizar fabricantes locais sobre a necessidade de formalização das empresas, a fim de profissionalizar o setor que, de acordo com a associação moveleira, movimenta cerca de R$ 15 milhões por mês no município.

Os empresários moveleiros Walter dos Reis Cincinato e Plinio Costa de Andrade, membros da associação, agradeceram o apoio da prefeitura e da Acip e endossaram o pedido de ações para a formalização e profissionalização do segmento moveleiro.

O prefeito Renatinho Ourives reafirmou o compromisso da Administração Municipal com os segmentos industrial e comercial de Passos. “Esta será a primeira de muitas outras feiras setoriais”, apontou o chefe do Executivo. Renatinho Ourives também informou que o Município acaba de formalizar o convênio com o SinRural e ressaltou o apoio do sindicato na concessão do espaço para a realização deste e de outros eventos que proporcionam negócios e renda para a cidade.

Sobre a feira

A ‘Expo Móveis Rústicos’ de Passos é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Passos (Acip) em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Passos (Sictur) e Associação Moveleira de Passos (AMP), com apoio do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), Polícia Militar, Sindicato dos Produtores Rurais de Passos (SinRural) e 4Work, e patrocínio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).

Com estimativa de atrair um público de 20 mil pessoas, a feira será oportunidade de vendas para fabricantes locais de móveis e beneficiará o comércio e o turismo com a movimentação dos visitantes.

A feira apresentará 28 empresas expositoras e vendedoras de móveis rústicos, das quais 19 já estão inscritas e confirmadas. O escritório local do Sebrae também confirmou a realização de uma “agenda de relacionamento” durante o evento, com o propósito de colocar em contato fornecedores e compradores do ramo de fabricação de móveis.

Para participar como expositor, ou para integrar o evento como patrocinador, as empresas interessadas devem entrar em contato com a Acip, pelo telefone (35) 3529-0065.