09 MAI 2017
Jardim Canadá abre discussões e propostas para Conferência Municipal de Saúde

Moradores do Jardim Canadá abriram a primeira das conferências descentralizadas que acontecem nos bairros, como etapas preparatórias para a Conferência Ampla de Saúde que vai acontecer no próximo dia 27, às 8h, na Câmara Municipal de Passos. A conferência é realizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Passos e Conselho Municipal de Saúde, com apoio da União das Associações de Bairros de Passos.

Cerca de 30 pessoas compareceram à pré-conferência nesta segunda-feira, 08 de maio, na UBS Jardim Canadá. Participaram usuários dos serviços, trabalhadores da saúde, gestores, vereadores e representantes do terceiro setor, que foram acolhidos com uma apresentação dos “Doutores da Alegria”. Em seguida a Secretária de Saúde Elexandra Helena Bernardes deu as boas vindas e destacou a importância da participação da comunidade no processo de construção das políticas públicas de Saúde que permearão a administração municipal nos próximos quatro anos.

Foram formados grupos para discutir cada eixo de discussão, a saber: Eixo 1 - Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS público de qualidade; Eixo 2 - Participação Social no fortalecimento da Vigilância em Saúde; Eixo 3 - Políticas públicas para a mulher e a participação social; Eixo 4 - Atenção Primária à Saúde: Acesso e qualidade; Eixo 5: Acolhimento e Humanização da Saúde; Eixo 6: Redes de Atenção à Saúde: Estrutura, Apoio e Logística.

Ao término do encontro na UBS Jardim Canadá, que durou cerca de duas horas, foram apresentadas, selecionadas e organizadas propostas que serão levadas para a Conferência Municipal de Saúde no fim do mês. Além das propostas para o Plano Municipal de Saúde, a conferência municipal também tem como papel definir propostas para levar às etapas estaduais da Conferência de Vigilância em Saúde e Conferência de Saúde da Mulher.

Foram eleitos no encontro desse dia 8, ainda, os delegados que representarão o bairro no dia 27 de maio: Tainara Cândida Silva, Isabel Aparecida Ribeiro, Rita de Cássia Santos e Adilson Pedro, enquanto usuários; Maria Luísa Pimenta e Lúcia Aparecida Silveira, como trabalhadoras da Saúde; e Ana Caroline de Freitas e Terezinha de Lourdes Pereira, representando os gestores.

Confira as datas e locais das demais pré-conferências de Saúde:

10/05/2017

SALÃO PAROQUIAL SÃO BENEDITO