04 MAI 2017
Cerest faz campanha para prevenção de acidentes de trânsito

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), órgão vinculado à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Passos, e a Polícia Militar Rodoviária realizaram uma blitz durante toda a manhã da última sexta-feira, 28 de maio, na Rodovia BR-146, que liga Passos a Bom Jesus da Penha. O objetivo foi alertar para a segurança no trânsito em transporte e trajeto ao trabalho.

A equipe multidisciplinar do Cerest e os policiais militares abordaram mais de 100 motoristas para orientar e distribuir folhetos informativos sobre os riscos de colisão com animais na pista, passagens de pedestres, máquinas e equipamentos agrícolas, excesso de velocidade, entre outros cuidados.

Após a conclusão da pavimentação da BR-146, aumentou o tráfego em alta velocidade naquela via. A ação de conscientização foi bem recebida pelos usuários da rodovia, que apoiaram a iniciativa e ressaltaram que o local deve passar por fiscalizações de trânsito e educação permanente para os condutores de veículos.

1º de maio

O Cerest e outros profissionais da Secretaria de Saúde participaram ainda de um tradicional evento comemorativo ao Dia do Trabalhador, o Encontro de Violeiros de Passos e Região, realizado na última segunda-feira no Parque de Exposições Adolfo Coelho Lemos.

Foram realizados testes de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações de saúde, inscrições para grupo de combate ao tabagismo e esclarecimentos quanto ao funcionamento do Cerest.

Os trabalhos da equipe do Cerest continuam neste mês de maio, com palestras nas escolas para sensibilização de alunos quanto à prevenção de acidentes de trânsito, para que sejam multiplicadores junto aos seus pais e familiares.